O automóvel é um dos maiores sonhos de todos os brasileiros, o encanto por modelos novos, mais potentes e de última geração faz com que a maioria das pessoas se endividem e muitas vezes acabam até perdendo seu bem para o credo por apenas um sonho ou até mesmo o consumismo demasiado e em horas erradas.

Mas afinal, qual é o momento certo para adquirir um novo automóvel?

Primeiramente precisamos pensar na real necessidade que aquele bem fará naquele momento e se você pensou em todos os fatores antes de adquirir seu novo “brinquedo”.

Infelizmente no Brasil, devido à cultura, a aquisição de novos carros são feitas em sua maior parte de vezes por status, esquecendo o que realmente importa, que seria: o conforto, a economia, a segurança, dentre  outros fatores.

Pensando do início, para você comprar um novo carro você tem que realmente estar necessitado. Caso você ainda não tenha nenhum automóvel, verificar se ter um neste momento irá te ajudar e se você está contabilizando além da parcela, caso seja financiado, como manutenção, seu seguro, o IPVA e o combustível. Muitas pessoas esquecem desses pontos e acabam tendo uma surpresa quando as cobranças começam a chegar.

Caso você já possua um veículo e esteja na tentação de comprar um novo, além de também ter que pensar no provável aumento em todos os fatores acima citados, pensar em que irá lhe favorecer um carro novo neste momento. Você não pode esquecer que o veículo não é considerado um investimento, visto a perda de valor a partir do momento em que você adquiri o bem, sendo assim, a necessidade de ter que renovar o seu bem automotivo tem que realmente ter uma importância.

Contudo, apesar dos pontos apontados acima, caso você esteja muito bem financeiramente, analise muito bem o mercado, o estudo  do veículo que irá comprar pode lhe favorecer na hora da venda, por isso é extremamente importante que você estude todos os pontos, e sempre optar pela economia x conforto é a melhor saída. Carros mais velozes e mais confortáveis, provavelmente lhe darão mais gastos, mas para diminuir este prejuízo, há milhares de revistas, matérias que podem lhe fortalecer para escolher uma marca ao invés de outra.

Um outro ponto importante à ser levantado é a forma de pagamento. Estamos cansados de saber que os juros colocados em financiamento por instituições bancárias são extremamente altos, por isso, caso seja necessário financiar, preste atenção nas taxas cobradas e sempre dando ao máximo uma entrada, isso irá diminuir  a quantidade de parcelas e automaticamente o preço final que você pagará no veículo. Mas caso tenha o valor à vista e não tem outra prioridade, opte por pagar à vista.

Esperamos te ajudado vocês e pesquise muito, pois será uma escolha muito importante e pode fazer toda a diferença nos eu bolso.

Boa sorte!