Algumas pessoas pensam que pessoas ricas só são assim pois seus pais são ricos, mas pesquisas comprovam que 80% dos ricos são pessoas que tiveram as mesmas oportunidades que você.
Então é essencial que você se encaixe no perfil de empreender, ou ser de vital importância no meio da sua profissão, fato esse que faça com que pessoas injetem dinheiro em você, mesmo como empregado, e vejam nisso, um alto poder de retorno aquisitivo.
É sempre importante você também saber que sozinho não conseguirá chegar lá, você vive numa sociedade e dependerá de pessoal em algum momento, por isso, além das dicas abaixo, tenha uma boa influência com pessoas.
Alguns fatores em comum aos ricos foram numerados a seguir:
1. Alocar o tempo, energia e dinheiro de forma eficiente, direcionados à criação de riqueza
2. Independência financeira é mais importante do que status social elevado
3. Não receberam ajuda dos pais
4. Saber enxergar as oportunidades do mercado
5. Escolher o trabalho certo
Construir uma riqueza exige disciplina, sacrifício e trabalho. Se você estiver disposto a seguir esses fatores estritamente, você pode começar a construir sua própria riqueza.
O tempo das pessoas ricas é bem planejado sempre em razão do dinheiro e energia. É necessário energia para organizar muitos fatos em pouco tempo e consciência da aplicabilidade do dinheiro.
Não se esqueça de que a riqueza em pauta é a financeira, assim, um estilo de vida adulto, maduro, disciplinado, e que tenha uma profissão e moradia estável, é a representação de uma riqueza.
Uma pesquisa fantástica apresentada no livro O Milionário Mora ao Lado, de Stanley e Danko, chegou à conclusão: 80% dos milionários americanos são ricos de primeira geração, ou seja, seus pais não era ricos.
Você realmente quer se tornar independente financeiramente? Você e sua família estão dispostos a organizar suas vidas somente para ganhar dinheiro? A maioria responde negativamente, mas se você estiver disposto a usar seu tempo, energia e bons hábitos, como o de consumir menos, você poderá começar a construir sua riqueza.
É necessário ter frugalidade, ou seja, o uso moderado dos recursos. O oposto de frugalidade é o desperdício, ou seja, o consumista, que possui um estilo de vida baseado no gasto exagerado de dinheiro. Porém, grandes gastadores são promovidos e destacados pela mídia. Essas pessoas se tornam ricas pois elaboram um orçamento e controlam suas despesas, mantendo o padrão de nível no mesmo nível.
Trabalhe com dedicação. Se você trabalha em uma empresa, o melhor a se fazer é dar o seu melhor para que haja mais produtividade e consequentemente a sua fonte de renda lhe recompensará de uma maneira maior. Qualifique-se constantemente e procure empresas que valorizem seu trabalho, lembre-se que é preciso saber alocar seu tempo, energia e dinheiro de forma eficiente para valorizar seu trabalho.
Empreender também é muito importante para quem quer possuir investimentos maiores. Fazendo isso corretamente, você não depende do seu salário e pode atingir a tão esperada liberdade financeira. Sempre procure as oportunidades no mercado, e também, às tendências ao redor do mundo.