Nesta segunda, 29, policiais da zona norte de São Paulo, descobriram o mais novo golpe aplicado por bandidos, onde enganam suas vítimas, iludindo-as que irão limpar seu nome, prometem que seu nome estará limpo em apenas 10 dias, pagando apenas a assessoria e nada mais. Após o pagamento simplesmente desaparecem, sem deixar nenhum rastro, deixando suas vítimas desiludidas e arrasadas.

 

Maria das Dores, 38 anos, foi a vítima, sem nenhum preenchimento de contrato, simplesmente confiou na palavra de um desconhecido e depositou a quantia de trezentos reais para ter seu nome limpo. Ela o conhecia como Antônio do Prado, um suposto prestador de serviços, que iria limpar seu nome e simplesmente desapareceu com o dinheiro de Maria. “Trabalhei a semana inteira para conseguir o dinheiro para pagá-lo, faço faxina em algumas casas aqui da região. Fiquei muito abalada, pois esse era o dinheiro para fazer a compra aqui pra casa, agora vou ter que deixar meus filhos sem leite a semana inteira. Eu confiei nele, precisava limpar meu nome pra fazer um empréstimo e terminar de construir minha casa, mas ele me enganou.” – disse Maria.

A polícia pede muita atenção e cuidado para a população, “Se você não conhece a pessoa, não tem um contrato de prestação de serviço, nenhuma garantia de que a pessoa vá mesmo cumprir o que está prometendo, o melhor a fazer é não se enganar, pois se não pode perder realmente seu dinheiro e continuar com restrição.” – disse o Coronel Mathias do 12º DP.

Por isso, existem métodos certos para você limpar seu nome e voltar a ter crédito no mercado mais rápido do que imagina, tais como:

– Negociar com cada devedor: A negociação pode ser feita através de simples telefonemas e e-mails, é só você mostrar que está disposto a pagar. Verifique o valor atualizado para pagamento, como pode pagar, em quantas parcelas pode pagar, qual o valor mensal a ser pago, e o mais importante, sempre faça a negociação do valor de que tem certeza do qual pode pagar, para não ter que fazer uma renegociação e pagar juros sob juros. Estando com esses dados em mãos é só seguir em frente, não é tão difícil quanto parece.

– Há também empresas que assessoram na negociação, usufruindo de meios legais, retirando juros abusivos, muitos credores abrem alternativas para negociação, diminuindo o juros e até mesmo prolongando as parcelas. A maioria da população opta por esse método, para não perder tempo e não perder o controle, pois a primeiro momento, irão querer inserir juros abusivos na dívida, a partir daí precisa saber negociar e não ser engolido com tanto juros. O melhor de tudo é que essas empresas normalmente cobram um valor bem “camarada” pela prestação dos serviços, afinal de contas, eles estão auxiliando pessoas a quitarem suas dívidas.

Lembrando sempre que, basta o pagamento da primeira parcela do acordo para que seu nome já não conste mais nos órgãos de proteção ao crédito, isso é garantido pelo Código de Processo Civil e deve ser cumprido. A assessoria auxilia muito nesse aspecto, pois controla o tempo necessário para a retirada do nome, já que tem o acesso facilitado na consulta do CPF e/ou CNPJ. A não retirada do nome dos órgãos de proteção ao crédito, pode acarretar em processo contra a empresa credora, podendo assim, a mesma, perder uma boa quantia em dinheiro para o inadimplente.

É importante que você verifique o passado da empresa, consulte seu CNPJ e veja em sites que atribuem nota ao atendimento e ao serviço prestado, isso diminuirá as chances de você cair em algum golpe, pois as chances de você cair é maior do que imagina.

A internet é uma ferramenta que ajuda e muito para essas descobertas, é o meio de comunicação e pesquisa mais utilizado e rápido no mundo. O mundo inteiro, a todo momento, 24 horas por dia, está conectado.

Lembre-se que, antes de fechar qualquer tipo de negociação on-line, busque para saber seu histórico, se é confiável, pois nunca se sabe quem está do outro lado do computador.