Comprar um veículo novo sempre lhe levará a pensar em como economizar, visto que o automóvel é um dos bens que mais desvaloriza e com certeza lhe fará perder ao longo do tempo.

O frio na barriga, o dinheiro guardado, será que esse momento você olhará para a razão ou pela emoção?

As dicas abaixo poderão lhe fazer perder menos e conquistar seu sonho de uma maneira mais maleável.

Você pode realizar seu sonho de maneira mais econômica e sustentável! Veja abaixo algumas dicas para comprar seu carro zero.

1- Compare as ofertas que estão disponíveis

Para obter o melhor preço para comprar seu veículo é recomendável que você compare os preços das diversas vendedoras. A aptidão tem de estar ao seu lado para pesquisar nas concessionárias, pois umas podem oferecer mais vantagens que outras e esses benefícios você não pode perder.

2- Negocie seu carro usado

Esse método é um pouco árduo pois exige uma pesquisa de preços do seu usado em anúncios de vendas para que você não fique no prejuízo entregando seu usado como entrada na concessionária.

3- Reveja lançamentos de uma versão reestilizada

Um bom desconto também é alvo em carros que são versões reestilizadas dos modelos dos quais você procura. Certos modelos estão perto de serem substituídos, e um grande desconto pode ser obtido nessa versão se você não se incomodar.

4- Procure modelo e fabricação do ano anterior

Uma boa dica é procurar modelos do ano anterior, pois as concessionárias têm todo interesse em vender esses modelos, assim, um bom desconto pode ser obtido, em torno de 10% a 20%.

5- Programas de benefícios

Informe-se sobre os programas de benefícios peas montadoras. Algumas disponibilizam cartões de crédito para aquisição de veículos zero quilômetro. O Fiat Itaucard faz, oferece até 20000 reais de desconto na compra de um carro Fiat novo. Usando-o, 5% do valor das compras é transformado em pontos e esses valem 1 real de desconto, 1 a 1. Isso quer dizer que a cada 100 reais você possui 5 pontos.

6- Vantagens para pessoas com deficiência (se for seu caso)

Pessoas com deficiência são isentos de IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal. Isenção de IPI e rodízio municipal também vale para quem conduzir pessoa com deficiência não condutora, seja deficiência física, visual ou autismo. A isenção também é válida para crianças e essa vantagem pode ser utilizada uma vez a cada dois anos. Porém, se a pessoa com deficiência vender seu veículo adaptado em menos de dois anos (IPI) ou em menos de três anos (ICMS), terá de pagar os impostos com atualização monetária e acréscimos legais desde a data da compra do carro. Algumas concessionárias dão descontos especiais para pessoas com deficiência.

Essas são algumas dicas para que você possa comprar um carro zero com desconto.