Por: Roberta Mendes

Infelizmente, a atual situação do país não esta para brincadeira para nenhum de nós.

Muitos brasileiros estão desempregados ou empregados, porem com cargos e salários inferiores aos que ganhavam anterior a esta crise.

Quando acontece uma crise destas, pela qual estamos passando, para manter a “comida na mesa”, é necessário buscar por uma renda extra, uma composição no salário, fazer um bico, um plus a mais, um “trampo” diferente, enfim, podemos chamar de qualquer coisa, mas a certeza que temos é que devemos que correr atrás de melhorias ou algo novo.

E, pode ser nessa hora, que podemos dar de repente, uma virada em nossas vidas, seja simplesmente para ganhar mais, ou até mesmo para termos coragem de correr atrás, e por que não dizer de um sonho?

Isso mesmo!! Aquele sonho de criança, de adolescente que você deixou esquecido pela correria do dia a dia, pode ser agora a hora de se reencontrar.

O que você tem aptidão por fazer? O que você se sente seguro em fazer? O que você faz melhor do que qualquer pessoa? Vamos, existem varias coisas, pode ter certeza é só uma questão de procurar em você e no mercado, às vezes, as coisas mais estranhas que podemos pensar, já existe, já tem alguém fazendo e ganhando dinheiro com isso.

A internet pode te ajudar a pesquisar, a se inteirar de varias coisas que tão rolando por ai e com certeza você vai se enquadrar em uma delas e pode ganhar dinheiro com alguma dessas coisas.

O importante é não ficar parado nunca, você pode até não ficar rico, mas vai ocupar a mente e o tempo ocioso com algo interessante para você.

Já pensou em ser palhaço? Já pensou em andar com pets? Em ser manicure? Em ser diarista, cozinheiro? Limpador de piscinas? Pintor? Contador de histórias? Blogueiro? Organizador de interiores?

Poderia ficar escrevendo aqui por horas das tantas possibilidades que existem no mercado, mas é obvio que não é assim que funciona.

A vida não se apresenta em lista para você decidir o que quer, temos que correr atrás, pesquisar quais as possibilidades, pesquisar por cursos, existem muitos que são bons e gratuitos, procurar pessoas nas áreas, para começar por baixo, como assistente, ajudante, estagiário, no início pode até ser sem remuneração, por que não?

Dai, você pergunta, como sem remuneração, se este artigo fala de ganhar grana extra? “Ta doida?” Não, é isso mesmo! Você tem que começar de algum lugar certo? Comece sem remuneração, aprenda o trabalho, os macetes, “as manhas” mostre que você é capaz de aprender, de se dedicar a uma coisa nova, mostre que você precisa daquilo, demonstrar interesse e necessidade, as vezes é muito melhor do que experiencia anterior, dai depois você será reconhecido e daí sim pode começar a ganhar o tão almejado dinheiro.

Não se iluda, não vai ser fácil!  Nem sempre é fácil um começo, um recomeço, uma mudança, uma adaptação, um aprendizado novo, uma reestruturação, mas pode ter certeza a mudança só depende de você, do seu interesse em fazer isso dar certo, da sua capacidade em ser “Fenix” e renascer das cinzas.