O ano de 2018 se tornou um pesadelo para tantos empreendedores. Inflação ultrapassando pontos nunca vistos, dificuldade em negócios com o exterior, o alto valor do dólar e o baixo poder de compra dos brasileiros, fizeram um ano que se pré sentia o caos se tornar ainda pior.

A boa notícia é que esse momento ruim do Brasil pode estar no final, a inflação parece se controlar e até baixar até o final de 2018 com o resultado das eleições e a queda do dólar já “refresca” um pouco mais a vida dos empreendedores de plantão.

Como já é comum, com o início do fim desse mau momento em que vivemos, virão determinados negócios que serão a sensação dos próximos anos e vamos explicar um pouco de cada um aqui para você, que pensa em investir em algo próprio nos próximos meses.

Então, confira agora quais são esses ramos e procure entender um pouco deles.

Alimentação saudável

O “pam” do momento, que mesmo em um ano baixo, conseguiu crescer mais de doze por cento no último ano e sobrepôs muitos outros mercados.
Os brasileiros estão cada vez mais aptos à melhorar sua alimentação e preocupado também com o seu visual, o que fez aumentar vertiginosamente o ramo no país. Pode ser uma ótima escolha para o seu negócio e onde investir o seu dinheiro.

Clube de assinaturas

O clube de assinaturas vem tendo um efeito de crescimento já nos últimos 5 anos, e que também não ficou para trás nesses últimos anos de crise visando seu crescimento. O clube de assinatura são empresas que o cliente paga mensal para receber determinado produto ou produtos de tal segmento.

Segundo pesquisas, esses negócio tendem a crescer mais de 100% este ano, e atingir uma alta meta nos posteriores. Já são mais de 300 mil empresas do ramo espalhada pelo mundo e com certeza será um acerto no próximo ano.

 

Mercado dos animais (PET)

Ah nossos animaizinhos!!. O mercado de PET vem crescendo sem interrupção nos últimos anos. As pessoas estão tendo uma atenção muito maior, o que acabam gastando cada vez mais com os seus bichanos.
O ramo adere à vários tipos de negócios, desde um PETSHOP, até clinicas veterinárias, marcas de produtos e tantas outras opções.

O Brasil é o 4º País no mundo que mais se gasta com animais de estimação, por isso, é uma opção que se deve levar em conta.

Economia compartilhada

O crescimento de aplicativos com os mais variados nomes, que prestam serviços e vendem produtos por meio de pessoas que se aderem à esse serviço, demonstra o tamanho do crescimento que isso pode ter em todo o mundo no ramo.

Uber, Airbn, são grandes exemplos da economia compartilhada, contudo há diversos aplicativos criados nos últimos tempos que estão agregando cada vez mais, tanto para as pessoas que o criaram, quanto para as pessoas que prestam serviços para essas plataformas. Por isso, é de se considerar a possibilidade de se investir nesse ramo.

Beleza e tecnologia

Um grande top de todos os anos, que é a beleza e a estética, tem agora um grande rival que é a tecnologia.

Ambos campos crescem para muitos lados e sempre que acham um ano melhor na economia crescem absurdamente em cima de todos os outros negócios. Por isso, também vale o conhecimento técnico de ambos assuntos e a tentativa de entrar no meio desse incrível crescimento.