Começar um emprego novo pode parecer algo simples e que apenas gere alegria e muitos motivos de comemoração, aliás, com o desemprego em alta, de fato há mais que um motivo para festejar.

Contudo, novas responsabilidades também serão requeridas e você terá que recompensa-las de forma no mínimo que te mantenham no serviço, aliás, o mais difícil, como tudo na vida não é conseguir, é manter.

A convivência do dia-a-dia será de suma importância para a sua qualidade de trabalho e para deixar a obrigação, um pouco mais perto do desejo de ir trabalhar.

A missão

A missão, para quem deseja seguir a carreira da profissão que se encontra, é muito mais longa e irá requerer um foco mais centrado em reconhecimento profissional, e assim poder almejar com clareza a sua promoção. Mas como nem todo mar é uma calmaria, você terá que estar preparado, pois provavelmente, caso seja promovido, será no lugar do seu superior, fato esse, que consequentemente irá fazer notar o seu desejo, que por sua vez, poderá não ser encarado com bons olhos.

Desafios

Se você está acostumado com a função e já vem de carreira, talvez não encontre tantos desafios no decorrer da sua aprendizagem. Mas caso seja novato, o que é o caso de centenas de pessoas, todos os dias, terá grandes barreiras e terá que quebra-las. Um novo ambiente, pessoas novas, função nova, provavelmente fará dos seus primeiros meses uma turbulência, mas que deverá diminuir conforme o seu poder de aprendizado. Logicamente, nada de início é fácil demais, mas poderá te trazer benefícios de experiência.

E se eu não gostar do que vou fazer…

Muitas pessoas iniciam uma nova carreira apenas pelo salário, ou mesmo por ser a única opção. Mas sinceramente, é um ponto muito negativo no seu inicio. Pois se já é complicado para quem tem afinidade com a função, imagina para quem não tem. Vale lembrar também que manter um trabalho de qualidade, sem gostar do que faz, é extremamente difícil e desafiador. Então, se tiver escolha, não olhe apenas para a remuneração, mas sim, para o que você se vê por anos fazendo. Melhor ganhar menos por mais tempo e ter chance de crescimento, do que ganhar mais, por pouco tempo.

 

As obrigações

Essas são de fato o que você deverá listar, ler e reler por várias vezes. Pois em toda sociedade tem regras e deveres, e assim também é a realidade de uma empresa.
Fugir do conceito da diretoria, lhe trará grandes problemas e até uma devida demissão. Por isso entenda uma coisa: Você jamais deverá concordar com tudo que lhe ditam, porém, é do seu dever cumprir obrigações, desde que sejam humanas e não fujam radicalmente do seu caráter.

Para compreender melhor, parece uma coisa boba, mas segundo pesquisas, o maior índices de demissões, tanto por parte do empregador, quanto do empregado, é devido ao não enquadramento dos costumes internos da empresa.

 

Dica principal: Nada na vida é fácil e nenhum dia é tão perfeito quanto nós sonhamos. Mas para conquistar seus objetivos, é preciso de muita força de vontade, foco e trabalho. Não há nada que você possa fazer para mudar isso. Portanto, se está começando uma nova trajetória da sua vida, num novo trabalho, com novas pessoas, tente ser o melhor que você possa ser, o mínimo que pode acontecer é você ter uma grande carga de experiência para reiniciar sua história em um novo lugar.

Boa sorte!